sexta-feira, 20 de julho de 2012

Há 34 anos...

Em 1978, o empresário mineiro Pedro Nascimento trouxe a Teresina, para um torneio internacional, a Seleção de Novos do Uruguai. Foi a primeira vez que uma equipe uruguaia atuou em solo piauiense. Participaram do torneio, além da seleção de novos do Uruguai, as equipes principais de River, Flamengo e Piauí, esta última reforçada, no gol, pelo goleiro campeão do mundo com o Brasil no México, Félix.

Na primeira rodada, vitória do Flamengo sobre o Piauí, no jogo preliminar. Na principal, o River derrotou os uruguaios por 1 a 0, gol do artilheiro Sima (foto), então no auge de sua carreira. Era noite de quarta-feira, e, naquele tempo, não haviam as transmissões de futebol pela TV com a frequência dos dias de hoje. E 13 mil pagantes foram ao Albertão para aquele histórico primeiro jogo de um quadro uruguaio em nossos gramados.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 SELEÇÃO DE NOVOS DO URUGUAI (Torneio Internacional Gov. Dirceu Arcoverde - 1ª rodada); Data: 08/03/1978 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Valdimir Soares da Silva.

Renda: Cr$ 223.283,00 com 13.154 pagantes.

Gol: Sima 13 do 2° tempo.

River - Santos (Paulo Figueiredo); Vidal (Joca), Cláudio, Clayton e Zé Lima; Meinha, Nunes e Sima; Galdino (Edmar), Jorginho e Derivaldo.

Uruguai - Doldan; Bueno (Moreno), Lustanan (Lopez), Quintero e Rodriguez; Saralege (Pancete), Ribas e Ramírez; Dos Santos, Gutierrez e Caballero (Lourenço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário