segunda-feira, 9 de julho de 2012

Série D: Bodão perde segunda consecutiva - Mixto 2 a 0

Juari entra e vai desperdiçar mais u gol (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiensecom.br)
Jogando um futebol bem abaixo da expectativa, o Comercial perdeu seu segundo jogo consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro e tornou bem mais difícil a sua classificação para a próxima fase da competição da CBF. Em pleno Estádio Albertão, o vice-campeão piauiense foi derrotado pelo Mixto, hoje (09) à noite, por 2 a 0.

No primeiro minuto de partida, porém, a impressão não era essa, pois o time piauiense foi logo mostrando suas credenciais, com Juari criando boa oportunidade para abrir a contagem para o Comercial, mas chutando para fora.

Aos 8, Zé Rodrigues tenta chutar em gol, a bola resvala na zaga, bate no atacante comercialino e sai pela linha de fundo. No minuto seguinte, resposta do Mixto com o ala direita Alex, que chuta forte, mas sobre o gol de Neto. O Mixto cresce de produção. Furlan tem excelente oportunidade, mas chuta para fora.

Aos 20 minutos, Alex cobra falta no centro do gol. Neto defende. Em seguida, tabela Alex-Furlan, a bola sobra para Alex, que chuta sobre o gol de Neto. Aos 28 minutos, nova oportunidade para o Mixto. Furlan, em impedimento não marcado, mata no peito e chuta para fora.

Com reduzido público no Albertão, Tiaguinho tenta dominar entre três adversários.
Aos 30, Neto volta a fazer boa defesa, em ataque do time matogrossense. Aos 38, cobrança de falta de Juari, num chute forte, mas Rodrigo defende. Pouco tempo depois, outra chance de gol para o Mixto, mas Sidney chuta e Neto defende. No último lance de perigo do primeiro tempo, chance de gol para o Comercial. Juari chuta de esquerda, mas o tiro cruzado passa por toda a extensão da área sem que fosse desviada para o gol matogrossense.

Ao contrário do 1° tempo, a fase final começa com uma boa oportunidade do Mixto. Aos 2 minutos, Furlan tem nova chance para abrir a contagem, mas é desarmado pelo zagueiro Robson. Seis minutos mais tarde, Fábio Ubajara levanta bola na área, mas a defesa faz o corte antes que Zé Rodrigues chegue na bola.

Aos 10 minutos, boa trama do ataque comercialino, com Juari chutando de bico, mas Rodrigo faz ótima defesa. Em seguida, é a vez de Furlan tem outra boa chance, chuta forte a bola bate na trave do goleiro Neto. Aos 13, é a vez de Ivanzinho perdeu excelente oportunidade. O Mixto continua buscando o gol.

Mixto vence com o Albertão praticamente vazio.
O gol do Mixto amadurece. Aos 27 minutos, Dil chuta forte, Neto defende parcialmente e Jonas afasta o perigo no momento em que Furlan chegava para abrir a contagem. Dois minutos depois, num contra-ataque fulminante, triangulação entre Furlan, Ivanzinho e Dil, com este último finalizzando para as redes do goleiro Neto, que ainda fez uma defesa parcial na jogada. O Mixto abre a contagem.

Aos 31, o Comercial fica reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Robson. Aos 38 minutos, Furlan entra na área e é derrubado pelo goleiro Neto. Pênalti que o árbitro não marca. Já nos minutos finais, o Comercial pressiona, a bola sobra para Tiaguinho que chuta, mas a bola bate na zaga e sai. A resposta matogrossense vem com o segundo gol.

Boa jogada de Ivanzinho que, depois do drible no zagueiro, toca para Kiko ampliar para o Mixto. Placar final: Comercial 0x2 Mixto. O time piauiense permanece com 1 ponto ganho em três jogos disputados, enquanto o Mixto assume a vice-liderança, com 3 pontos, atrás do Sampai Correa, do Maranhão, que lidera com 6 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 0x2 MIXTO (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo A2); Data: 09/07/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Joaquim Webesther Florenço Martins (Ceará), auxiliado por Samuel Oliveira Costa (Ceará) e Geison Mendes dos Santos (Maranhão).

Renda: R$ 3.170,00 com 213 pagantes.

Gols: Dil 29 e Kiko 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Robson e Bruno Ernandes.

Expulsão: Robson, aos 31 do 2°, por jogo brusco.

Comercial - Neto; Thiago Silva (Jeferson Pipoca, depois Djalma), Robson, Bruno Ernandes e Tiaguinho; Jonas, Romano, Fábio Ubajara e Leo; Zé Rodrigues (Jefferson Lopes) e Juari. Técnico: José Fernando Polozzi.

Mixto - Rodrigo; Alex, Cris (Jamba), Anderson e Dil; Cleber, Kiko, Sidney (Ivanzinho)  e Julian; Furlan e Paulinho (Jean Patrick). Técnico: Celso Teixeira.

Um comentário:

  1. Buim, estou bastante preocupado com a participação, nos jogos restantes, do nosso Bicolor dos Carnaubaís. E, a exemplo do q faço pelo meu Fla-Migué, se no próximo jogo, aqui, da equipe de Campo Maior,só COMPARECER APENAS UM TORCEDOR, pode conferir: É O AMIGO ISMAR!!!

    ResponderExcluir