quinta-feira, 5 de julho de 2012

Comercial e Flamengo decidem vaga para a final

No primeiro jogo, o Comercial fez\ apenas este gol, através do artilheiro Zé Rorigues (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiense.com.br_)
Sem a presença do 4 de Julho, já eliminado do Campeonato Piauiense, o Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, volta a ser palco de mais um jogo decisivo, programado para a noite de hoje (05). Desta feita, Comercial e Flamengo é que estarão em campo, a partir das 20 horas, para decidir quem será o adversário do Parnahyba na final da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

Em Piripiri desde terça-feira, o rubro-negro da capital vai entrar em campo numa situação relativamente cômoda. Vencedor do primeiro confronto, em Teresina, por 4 a 1, o time do técnico Oliveira Canindé poderá perder até por dois gols de diferença que, assim mesmo, será o finalista do Campeonato Piauiense.

Ao Comercial, que busca sua presença na terceira final consecutiva - foi campeão em 2010 e vice em 2011 - somente a vitória interessa. E assim mesmo por, no mínimo, três gols de diferença. Tarefa difícil, mas não impossível. Nos doze últimos confrontos, quando o Comercial saiu vitorioso em seis deles, o time de Campo Maior conseguiu vencer por 4 a 1 em 2007.

Zuza (Flamengo) ou Jonas (Comercial): um deles será finalista do campeonato.

Os dois treinadores usarão de esquema tático bem opostos. Enquanto Polozzi vai buscar o gol a qualquer custo, com três atacantes, para tentar reverter a vantagem que o Flamengo possui, Oliveira Canindé deve montar uma estratégia com opções de ataque, mas colocando como prioridade os cuidados defensivos.

A arbitragem de Comercial x Flamengo estará sob a direção de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa. O quarto árbitro será Francisco Nurisman Machado Gaspar. Torcedores do Flamengo devem comparecer em dois ônibus, que sairão de Teresina por volta de 13 horas, partindo da Praça São Benedito. Passagem: R$ 25,00 incluído o ingresso do jogo.

Obs.: Como os times não divulgam a escalação oficial nem mesmo no prazo determinado pelo regulamento do campeonato (com uma hora de antecedência), deixamos de divulgar as formações prováveis que irão atuar em Piripiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário