segunda-feira, 4 de junho de 2012

A exemplo do primeiro Rivengo, clássico termina igual

Luiz Henrique, com a bola, é sempre um perigo para o adversário. Netinho sabe disso. (Foto: Renato Bezerra).
Nem River, nem Flamengo. Como no primeiro jogo entre ambos, o clássico Rivengo terminou novamente empatado, desta feita por 2 a 2, com boa presença de público na noite desta segunda-feira (04), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O resultado não foi bem o que o River queria, mas ainda mantém o Galo com chances - embora remotas - de classificação.

Para a situação em que o River se encontra na tabela, a presença do público foi até muito boa. E o clássico também. Equilibrado durante algum tempo, Flamengo um pouco melhor na maior parte dele. Mas o River buscando a superação, inclusive depois que ficou reduzido a 10 jogadores, em decorrência da expulsão do goleiro Elias, a poucos minutos do final do 1° tempo.

Elias e Fábio Augusto argumentam com o árbitro. Não adiantou. O goleiro foi expulso e deixou o River com 10 (Foto: Renato Bezerra).
Um 1° tempo onde o Flamengo saiu na frente, com o atacante Ítalo marcando o primeiro gol do clássico, colocando o time rubro-negro em vantagem no marcador. O River poderia ter empatado. Criou oportunidades. Numa das melhores, o lateral Adriano por muito pouco não consegue vencer a perícia do goleiro Robson, que, na ocasião, praticou duas difíceis defesas.

Na etapa complementar, o Flamengo não soube aproveitar a vantagem de um jogador. E terminou levando o gol do empate, numa penalidade máxima assinalada pelo árbitro Lima Júnior. Rogério Manaus foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou, empatando o clássico aos 25 minutos. Depois deste gol, o jogo continuou aberto, com as duas equpes buscando a vitória.

Laerson Alagoano e Luiz Henrique disputam a bola. Deu empate no Rivengo. (Foto: Severino Filho - Buim)
E foi o Flamengo quem esteve mais perto dela. Poucos minutos depois de entrar na partida, o atacante Darlan desferiu um chute que passou à esquerda de Carlos Henrique e ganhou as redes rubro-negras. Antes, Luiz Henrique já havia perdido uma oportunidade, interceptada pelo goleiro tricolor. O Flamengo nem pode pensar em segurar o resultado.

Mal o jogo reiniciou e o River foi ao ataque, com o atacante Crislan aproveitando um cochilo da zaga rubro-negra para chutar e marcar o gol do empate, dando números finais ao marcador. Um resultado que não foi dos melhores para o River, mas manteve o time vivo na competição. Ao Flamengo, sobrou lamentações por ter deixado escapar a vitória no final.

Apesar do time não ir muito bem, torcida tricolor foi dar o seu apoio. (Foto: Renato Bezerra)
FICHA TÉCNICA

RIVER 2x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada); Data: 04/06/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Carlos Lustosa Filhoe e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 14.720,00 com 1.115 pagantes (338 não pagantes).

Público total: 1.453 torcedores.

Gols: Ítalo 16 do 1° tempo; Rogério Manaus (pênalti) 25, Darlan 42 e Crislan 43 do 2°.

Cartões amarelos: Didi, Elias, Fábio Augusto, Diego, Crislan (RIV), Ítalo, Bruno Paraíba e Célio (Fla).

Expulsão: Elias, aos 43 do 1°, por agressão a Ítalo.

Obs.: com a expulsão de Elias, Carlos Henrique entrou no lugar de Didi e passou a jogar como goleiro do time tricolor.

River - Elias; Diego, Netinho e Laerson Alagoano; Adriano, Didi (Carlos Henrique), Péricles, Rogério Manaus, Fábio Augusto e Ângelo (Piva); Paulão (Crislan). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júniior (Aníbal Lemos).

Flamengo - Robson; Bruno Potiguar, Marcelão (Laércio), Wildinho e Batata (Darlan); Célio, Zuza, Bruno Potiguar e Luiz Henrique (Da Silva); Flavinho e Ítalo. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário