quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tubarão se reabilita e assume liderança

Luciano, um dos volantes do Tubarão, agora lider com 16 pontos.
Atualzada às 21h00 de 17/05/2012

Com Puxinha marcando o primeiro gol, o Parnahyba se reabilitou da derrota sofrida no final de semana, para o Comercial, e venceu o 4 de Julho na noite de hoje (16), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, pelo mesmo placar (3 a 0), assumindo a liderança isolada do Campeonato Piauiesne, ficando bem próximo de tornar-se campeão da Taça Estado do Piauí.

As ausências de Pedrosa (zagueiro), Antônio Carlos (meia) e França (atacante) foram sentidas pelo campeão piauiense, que não fez uma boa atuação no primeiro tempo. Uma bola perdida por Cleitinho permitiu que Puxinha fosse lançado entre os zagueiros Paulo Maranhão e Arnaldo Carioca e marcasse na saída de Robinho.

Dois minutos mais tarde, quando a torcida ainda festejava, o mesmo Puxinha voltou a marcar, estabelecendo dois a zero para o time do litoral. Na súmula, porém o gol foi creditado para Arnaldo Carioca (contra), que fez o último toque desviando a bola para as redes. E assim terminou o primeiro tempo da partida, com justa vitória do Tubarrão. Ao 4 de Julho restava o segundo tempo para buscar a reação. Todavia, apesar de ter melhorado bastante, o Colorado não encontrou o caminho do gol.

O que não aconteceu por falta de oportunidades. Em, pelo menos, duas ocasiões, Arnaldo Carioca e  Pretinho poderiam ter marcado, mas foi o Parnahyba, nos acréscimos, quem voltou a balançar a rede. Falha do setor defensivo do 4 de Julho que Fabinho aproveitou para selar a boa vitória de sua equipe, agora lider isolada da competição, com 16 pontos ganhos, enquanto o 4 de Julho permanece com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 16/05/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Hèlio Soares Freire.

Renda: R$ 9.227,00 com 981 pagantes.

Gols: Puxinha 17 e Arnaldo Carioca (contra) 19 do 1° tempo; Fabinho 47 do 2°.

Cartões amarelos: Erivaldo, Evandro, Luciano (PAR), Ivanzinho e Mica (4J).

Parnahyba - Rodrigues (Boré); Gilmar Bahia, Erivaldo e Alessandro; Jorginho, Luciano (Pio), Evandro, Renatinho (Sorin) e Nenzinho; Fabinho e Puxinha. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Anibal Lemos).

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Arnaldo Carioca e Mica; Ivanzinho, Juninho (Pedra Preta), Binha (Dacha) e Cleitinho; Pretinho e Joniel (Ítalo). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

(Colaborou Djalma de Moraes - Rádio FM Cidade - Piripiri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário