terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando é dia de futebol

Nossa sugestão de hoje tem a assinatura do nosso poeta maior - QUANDO É DIA DE FUTEBOL, uma coletânea de crônicas e poesias assinadas por Carlos Drummond de Andrade publicada em 2002 pela Editora Record. Sua leitura é imperdível, apesar de já decorridos oito anos do seu lançamento.

Temas como Copa do Mundo, o futebol de uma forma mais genérica, Pelé, Garrincha... Tudo era motivo para o registro da inteligência do nosso Poeta Maior. Dois dias após a morte do saudoso Mané Garrincha, Drummond deixou registrada a crônica “Mané e o Sonho”, no Jornal do Brasil, onde assinala que Garrincha “foi um pobre e pequeno mortal que ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas. O pior é que as tristezas voltam e não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo que nos alimente o sonho”.

Então, o que você está esperando? Procure na livraria mais próxima. Obra de Drummond esgota rápido, mas também está sendo sempre reeditada. Acessar o site estantevirtual.com.br também é uma opção para encontrar, entre dezenas de sebos cadastrados, esta bela relação do Poeta Maior com o esporte das multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário