quinta-feira, 31 de maio de 2012

Há 35 anos...

Com o futebol do Piauí na Série A do Campeonato Brasileiro, sempre haviam os grandes clubes jogando no Estádio Albertão. E pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo do Rio veio a Teresina para cumprir jogo do Brasileirão. Um ano depois de perder para o Tiradentes, Zico e companhia chegavam para enfrentar o homônimo piauiense.

Bié disputa bola com o zagueiro Jaime. Nesta noite, venceu o Flamengo do Rio.
Noite de sábado, com o Albertão ainda inacabado, o estádio pegou lotação máxima (a capacidade, naquela ocasião, era pouco mais de 40 mil pessoas). Predestinado, o atacante Leal voltou a marcar contra o rubro-negro carioca, a exemplo do que já fizera com a camisa do Tiradentes. Desta feita, porém, o Flamengo virou para 3 a 1 e o máximo que conseguimos foi reduzir a diferença, com um gol de Santos ao apagar das luzes.

Naquela época, a Caixa Econômica Federal premiava, com um certo valor em caderneta de poupança, o atleta que marcasse o gol mais rápido e o último gol dos treze jogos do concurso da loteria esportiva. Leal ganhou o prêmio do gol mais rápido e Santos o do último gol. Pelo menos nisso, o vencedor foi o Flamengo do Piauí.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-PI 2x3 FLAMENGO-RJ (Campeonato Brasileiro – Série A – 1ª Fase – 3ª rodada – Grupo F); Data: 04/09/1976 (sábado à noite); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Saul Schimidt Mendes (Bahia), auxiliado por Artur Braz e Valdimir Soares da Silva (ambos do Piauí).
Renda: Cr$ 494.445,00 com 40.720 pagantes.
Gols: Leal (cabeça) 4, Zico 24 e Júnior 42 do 1° tempo; Zico 15 e Santos 45 do 2°.
Flamengo-PI – Hindemburgo; Dema, Maurício, Wagner e Vidal; Augusto, santos e Gringo; Jorginho (Bié), Leal e Israel (Décio Costa). Técnico: Paulo Murilo Frederico Ferreira (Murilo Pardal).

 Flamengo (RJ) – Cantarelli; Toninho, Rondinelli, Jaime e Júnior; Merica, Tadeu Ricci e Zico; Paulinho, Luisinho Lemos e Luis Paulo. Técnico: Carlos Benevuto Froner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário