quinta-feira, 17 de maio de 2012

Flamengo garante empate com gol no final

Zuza: o grande destaque do Flamengo na noite de hoje.
Em jogo de três pênaltis, o Flamengo conseguiu marcar nos acréscimos e empatar o jogo disputado na noite de hoje (17), diante do Comercial, numa das melhores partidas do Campeonato Piauiense no Estádio Lindolfo Monteiro. Com este resultado, o Parnahyba terminou a fase de jogos de ida com o melhor índice técnico, garantindo o título de campeão da Taça Estado do Piauí.

Flamengo e Comercial fizeram um jogo tão  bom que as emoções começaram logo no início da partida. Decorriam apenas 7 monutos quando Bruno Potiguar cometeu toque no interior da área e o árbitro marcou o pênalti, além de advertir o volante rubro-negro com cartão amarelo. O zagueiro Cleiton cobrou, mas chutou fraco e Robson defendeu.

No lance seguinte, pênalti em favor do Flamengo. Foi a vez de Da Silva Alagoano cobrar. Mais eficiente que o zagueiro adversário, ele bateu bem, no canto direito, e abriu a contagem para o Flamengo. O jogo mantinha-se equilibrado quando Cleiton se redimiu do pênalti perdido. De fora da área, acertou um belo chute, com a bola encobrindo o goleiro Robson e chegando às redes. Era o empate, aos 29 minutos.

O Comercial foi crescendo em campo e quando já estavamos na fase final, dominava o jogo. Tanto que chegou ao segundo gol. Mais um pênalti cometido por Bruno Potiguar, que recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. Expulso, Bruno deixava sua equipe com 10 e em desvantagem no marcador, pois Paulinho Messejana cobrou com segurança e determinou a virada comercialina.

O Flamengo buscava o empate, mas o time de Campo Maior estava bem no jogo. Por pouco não definiu sua vitória, mas a bola chutada por Paulinho foi de encontro à trave de Robson. Mas o Flamengo tinha Zuza, o volante que, vez por outra, marca gols importantes e decisivos. E foi dele, nos acréscimos, a conclusão para as redes do Comercial, decretando o empate ao apagar das luzes.

O árbitro Júlio Cesar fez um bom trabalho. Seus assistentes também. E o Comercial perdeu a chance de, com a vitória, garantir o título de tricampeão da Taça Estado do Piauí. Encerrada a fase dos jogos de ida, o melhor índice técnico ficou com o Parnahyba e  o time do litoral é que ficou com o título simbóico de campeão do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x2 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 17/05/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Linidolfo Monteiro (Terresina); Arbitragem: Julio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 3.960,00 com 280 pagantes (220 não pagantes).

Público total: 500 torcedores.

Gols: Da Silva Alagoano (pênalti) e Cleiton 29 do 1° tempo; Paulinho Messejana (pênalti) 21 e Zuza 47 do 2°.

Cartões amarelos: Marcelão, Bruno Potiguar, Ítalo (FLA), Bruno Ernandes, Cleiton, Fábio Ubajara e Paulinho Messejana.

Expulsões: Bruno Potiguar, aos 20, por impedir, com falta, uma situação de iminente perigo de gol do ataque do Comercial, e Cleiton, aos 30, por jogo brusco, ambos no 2° tempo e em face da segunda advertência com o cartão amarelo.

Obs.: Cleiton perdeu um pênalti, aos 7 do 1°, chutando para Robson defender.

Flamengo - Robson; Zuza, Marcelão, Wildinho e Samuel (Flavinho); Célio (Bruno Paraíba), Bruno Potiguar, Jorginho Paulista e Ítalo; Ítalo e Da Silva Alagoano (Darlan). Técnico: José Danilo Queiróz.

Comercial - Neto; Cleiton, Carlos Júnior e Alisson; Bruno Ernandes, Jonas (Romano), Fábio Ubajara e Barata; Paulinho Messejana (Wellington) e Janes (Elias). Técnico: José Fernando Polozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário