quinta-feira, 17 de maio de 2012

Flamengo e Comercial fecham rodada no Lindolfinho

No último jogo, em Campo Maior, até Polozzi andou perto de entrar em campo.
Com o time de Campo Maior precisando vencer para garantir o título de tricampeão da Taça Estado do Piauí, Flamengo e Comercial se enfrentam na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, concluindo a sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. Os dois times estão na zona de classificação para as semifinais.

O técnico Danilo Queiróz poderá promover a estréia de Bruno Paraíba, que chegou a Teresina para reforçar a equipe juntamente com o meia Flavinho. Com 10 pontos ganhos, o time foi beneficiado com a vitória do Piauí sobre o River, resultado que deve deixar o River até mais distante caso haja vitória rubro-negra na noite de hoje.

O Comercial, por sua vez, soma 13 pontos e vai brigar pela vitória, mesma que ela seja pela diferença mínima. Com saldo de gols superior ao do Parnahyba, o Bodão precisa apenas vencer por 1 a 0 para fechar a 7ª rodada com melhor índice técnico e ser o campeão da Taça Estado do Piauí, como ocorreu com o River em 2007 e 2008, quando o campeonato tinha a mesma fórmula de disputa.

A tarefa, porém, será bem mais difícil do que poderia se imaginar. Se o Flamengo tem reforços para estrear, o Comercial tem desfalques. O artilheiro do time e do campeonato, Zé Rodrigues, está suspenso e não atua. O mesmo ocorre com o meia Jefferson Pipoca. Ambos completaram a série de três cartões amarelos. E Berimbau, que poderia ser uma opção na ala direita, também está fora, cumprindo suspensão por ter sido expulso no último jogo, embora tenha ficado apenas no banco de reservas.

Na última vez em que Flamengo e Comercial estiveram frente a frente, decidiram o título do Torneio da Movimentação e deu Comeercial, nos pênaltis. Foi um jogo bem disputado, no Estádio Deusdedit de Melo, que terminou com o empate de 1 a 1. Hoje à noite (20 horas), no LM, a arbitragem estará sob o comando de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O quarto árbitro: Hélio Soares Freire. Times prováveis:

Fllamengo - Robson; Zuza (ou Bruno Paraíba), Marcelão, Laércio e Wildinho; Da Silva, Célio, Bruno Potiguar e Ítalo; Ranielson e Jorginho Paulista.

Comercial - Neto; Bruno Ernandes, Cleiton, Carlos Júnior e João Gabriel; Alisson, Fábio Ubajara, Jonas e Barata; Paulinho Messejana e Janes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário