quinta-feira, 24 de maio de 2012

Federação prestará homenagem a ídolo do litoral

Cesarino confirma homenagem para ídolo do futebol parnaibano.
A Federação de Futebol do Piauí está tomando as últimas providências para prestar homenagem a dos ídolos do futebol parnaibano. Trata-se de João Maria da Mota, ex-jogador e técnico do Parnahyba, muito conhecido também da torcida do Flamengo, onde ganhou títulos e marcou gols importantes. A confirmação da homenagem foi feita pelo presidente da FFP, Cesarino de Oliveira Sousa.

Segundo Cesarino, "como campeão da Taça Estado do Piauí, que correspondeu aos jogos de ida da Fase Classificatória, do atual campeonato, o Parnahyba receberá um troféu e iremos denominá-lo João Maria da Mota. O homenageado tem uma bonita história tanto no próprio Parnahyba quanto em outros clubes por onde passou".

Ainda de acordo com Cesarino Oliveira, o troféu "João Maria da Mota", que o Parnahyba receberá por ter sido campeão da Taça Estado do Piauí, será entregue antes do jogo Parnahyba x Comercial, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, diante da torcida local. O homenageado, por sua vez, reside em Parnaíba e é funcionário aposentado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Mota disputou vários campeonatos entre 1968 e 1986, jogando, principalmente, por Flamengo e Parnahyba. Depois que pendurou as chuteiras, trabalhou como treinador, supervisor e auxiliar técnico no Parnahyba. Para os jogos de volta, que correspondem ao título da Taça Cidade de Teresina, a diretoria da FFP ainda não decidiu qual o desportista que será homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário