domingo, 20 de maio de 2012

Conheça Veloso, zagueiro do Piauí



Nome completo: Erivaldo Conceição Lima da Costa.

Local e data de nascimento: Tucuruí (PA), 08/12/1980 (31 anos).

Filiação: Raimunda Gomes da Cota e Maria das Graças Lima da Costa.

Estado civil: solteiro.

Altura: 1,78

Peso: 80 kg

Posição: zagueiro e lateral direito.

Chuteiras: 39

Clubes: Piauí Esporte Clube (Teresina - PI), Esporte Clube Flamengo (Teresina - PI), Comercial Atlético Clube (Campo Maior - PI), Caiçara Esporte Clube (Campo Maior - PI), Associação Desportiva São Benedito (São Benedito - CE), Ituiutaba Esporte Clube (Ituiutaba - MG), Barras Futebol club (Barras - PI), Quixadá Futebol Clube (Quixadá - CE) e Itapipoca Esporte Clube (Itapipoca - CE).

Principais títulos: Campeonato Piauiense Sub-20 em 1999 (pelo Piauí), Campeonato Cearense da 3ª Divisão, em 2005 (pelo São Benedito) e Copa Piauí 2007 (pelo Barras).

ONZE PERGUNTAS PARA VELOSO

Na vitória sobre o River, Veloso domina a jogada sobre Piva (Foto: Cícero Rocha).
 De onde surgiu o apelido Veloso?
Quando eu comecei a jogar, no futebol de salão, eu era goleiro. E ganhei o apelido por causa do Veloso, goleiro do Palmeiras. Achavam que eu era tão bom quanto ele.

Como prefere jogar: 4-4-2 ou 3-5-2?
Eu gosto mais do 3-5-2.

Qual o jogo inesquecível de sua carreira como atleta profissional? 
Foi o último jogo da 3ª Divisão do Campeonato Cearense, quando precisávamos ganhar para ficar com o título. O adversário era Palmácia, e, dentro de casa, fomos para o intervalo perdendo por 2 a 0. No segundo tempo, viramos para 3 a 2. Ineesquecível, tanto pelas circu8nstâncias do andamento da partida quanto pelo desfecho, pois fomos campeões com aquela vitória sensacional.
.
Uma grande tristeza no futebol?
Não tem tristeza na minha carreira não.

E a maior alegria?
Foram várias, como essa final pelo São Benedito. Mas também destaco a campnha do Barras na Série C do Brasileirão de 2007, quando chegamos entre os oitos melhores da competição, fechando a temporada com o título da Copa Piauí naquele mata-mata com o time do Piauí.

Qual o melhor companheiro de zaga?
Silvan. Com ele ao meu lado havia um entrosamento perfeito. Um grande zagueiro.

Um atacante que lhe tirou o sono? Teve este atacante?
Nenhum. Eu sempre fui muito tranquilo. Respeito todos os adversários, mas nunca perdi o sono porque ia jogar contra este ou aquele.

Você teve um grande ídolo, em quem procurou se inspirar?
Eu comecei como lateral direito. Depois fui para a zaga. Mas meu grande ídolo no futebol jogava mais à frente - Zico.

Qual o melhor técnico que você teve?
Tive bons treinadores, mas se for para citar nomes, posso destacar o Paulo Moroni e o Flávio Mendonça.

Já pensou o que vai fazer quando pendurar as chuteiras?
Sim. Quero exercer a função de treinador.

Escale uma seleção dos jogadores da sua geração. Que jogaram ao seu lado ou contra você?
Vou ser jogador e técnico. E o time é esse: Herivelton; Niel, Silvan, Veloso e Ricardinho; Renato Frota, Fábio Ubajara, Leandro (que jogou comigo no São Benedito) e Cleusson; Oclésio e Zé Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário