sexta-feira, 27 de abril de 2012

River: Marcão assume. Fábio Augusto treina amanhã

Fábio Augusto, otimista, acredita que o objetivo do River será alcançado.
Apesar do inesperado empate diante do Caiçara, na noite de ontem (26), duas novidades deram uma nova esperança para a torcida riverina na tarde desta sexta-feira. O novo técnico, Marcão, assumiu o comando da equpe à tarde. No mesmo horário, o meia atacante Fábio Augusto desembarcava no Aeroporto Petrônio Portella, devendo iniciar os treinamentos amanhã.

Ambos mostram-se otimistas nesta fase de chegada ao futebol piauiense, embora o River, de nove pontos disputados, tenha ganho apenas dois. "Com trabalho, responsabilidade e concentração, acho que é possível chegar entre os quatro semifinalistas do Campeonato. O grupo é bom, precisa de alguns ajustes, mas acho que vamos chegar sim ao nosso objetivo". Marcão assume com seu auxiliar técnico, Sandro Grahan, sequenciando uma parceria que já vem desde os tempos do Bangu, quando ambos trabalharam juntos pela primeira vez, repetindo-se também no Bonsucesso.

O experiente meia Fábio Augusto, por sua vez, desembarcou ciente de sua responsabilidade de ter uma grande bagagem onde figuram atuações por grandes clubes do país, como Botafogo, Flamengo, Corinthians e Altético Mineiro. Ele já treina neste sábado. Na chegada, disse que a expectativa "é a melhor possível". "Espero poder fazer o que fiz em outros clubes".

Marcão e seu auxiliar Sandro; novo comando técnico no River.
"Acredito que todos vão estar consciente. Vamos ter um clássico pela frente e eu espero que o time consiga uma boa vitória para começar a dar a volta por cima e chegar ao título. Sobre minha responsabilidade, é lógico que minha bagagem vai contar muito para que o peso seja maior, mas isso não me assusta. Já passei por situações parecidas e obtive êxito. Mas futebol é coletivo e acho que todos nós jogadores, unidos e voltados para o mesmo objetivo, vamos conseguir o objetivo".

Sobre a questão da idade, uma vez que vai completar 40 anos no próximo mês, Fábio Augusto disse que "depende de cada atleta. Quando você se cuida, não tem lesões sérias, com é o meu caso, é possível prolongar a vida do atleta. O River deve ser meu último clube, mas acho que vou sair daqui com o objetivo alcançado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário