quinta-feira, 19 de abril de 2012

River, enfim, volta aos gramados. É hoje, contra o Comercial

No ano passado, Comercial e River fizeram grandes jogos.
Depois de ficar quase nove meses com seu time de futebol profissional desativado, o River volta a disputar um jogo oficial na noite de hoje (19), realizando a sua estréia no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, tendo pela frente a equipe do Comercial, a partir das 20 horas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O último jogo do time tricolor foi a 25 de julho do ano passado, quando foi eliminado pelo Parnahyba nas semifinais do segundo turno. Desde então, nunca mais entrou em campo para um compromisso oficial. Hoje, sob o comando do técnico Neto Jordão, o fará sem muitas perspectivas, em face dos problemas extra-campo que fizeram o time atrasar sua preparação.

A grande referência do plantel atual seria o lateral direito Jorginho, mas o vice-prsidente para assuntos profissionais, Marcelo Almeida, não quis o atleta no plantel. Alguns jogadores já conhecidos devem estrear com a camisa do Galo, como o atacante Jessé e o goleiro Carlos Henrique, bem como as recentes contratações, que vieram do futebol pernambucano. Mas a escalação não foi confirmada.

Polozzi, técnico do Comercial, também não disse com que time irá a campo, mas a responsabilidade de quem entrar no jogo é grande O time precisa se reabilitar da derrota na estréia, para o 4 de Julho. Sem Douglas, que está entregue ao departamento médico, a notícia animadora é o retorno do goleiro Neto, um dos ídolos da história recente do clube.

O time mais provável é Neto; Cleiton, Robson e Alisson; Barata, Ítalo, Alemão, Jonas e Pipoca; Zé Rodrigues e Toni. A arbitragem para River x Comercial, programado para 20 horas, no Lindolfo Monteiro, será de Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário