segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rivengo: última vitória do Flamengo foi há dois anos

Laércio pula com o goleiro e a zaga tricolor: gol do Flamengo.
Quando o árbitro Antônio Dib autorizar o início do clássico Rivengo desta terça-feira (01), programado para as 17 horas, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Flamengo estará buscando não apenas a soma de mais três pontos para manter-se próximo do lider 4 de Julho. Uma vitória representará, também, a quebra de um pequeno jejum diante do maior rival.

São apenas dois jogos, é verdade, mas se somarmos os dois últimos resultados, o River leva vantagem por um elástico placar: 7 a 0, saldo dos dois últimos clássicos, onde o time tricolor venceu por 4 a 0, em 03/07/2011, e por 3 a 0, em 08/05/2011. Se puxarmos o jejum pela data, verificar-se-á, também, que já faz algum tempo que o torcedor rubro-negro não comemora uma vitória sobre o maior rival.

A última vez que isto aconteceu já foi há quase dois anos. Era uma tarde de domingo, 09 de maio de 2010, dia consagrado ás mães. Ao final dos 90 minutos, goleada rubro-negro, por 4 a 0. Do plantel que hoje está concentrado para o clássico de amanhã, Robson e Laércio foram os únicos que estavam em campo na tarde daquela última vitória sobre o River. Laércio até marcou gol, abrindo o caminho para a goleada. Sem dúvida alguma, este será mais um fator de motivação para o Flamengo tentar vencer o clássico depois de tanto tempo.

A ÚLTIMA VITÓRIA RUBRO-NEGRA

RIVER 0x4 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º Turno - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 09/05/2010 (domingo); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.

Renda: R$ 8.830,00 com 768 pagantes.

Gols: Laércio (cabeça) 21 e Roni (cabeça) 45 do 1º tempo; Roni 9 e Serginho Matogrossense (cabeça) 35 do 2º.

Cartões amarelos: Alessandro, Binha, Jonierick, Michel, Luciano (FLA), Rochinha, Thássio, Marcelinho, Jorginho e Júnior Soares (RIV).

River - Lucas; Jorginho, Wellington Alexandre, Júnior Soares e Rochinha; Breno (Maranhão), Thássio, Neto e Marcelinho (Jarbas); Maurício Pantera e Itamar (Ranielson). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Flamengo - Robson; Eduardo Igor (Marcelo Sá), Laércio, Serginho Matogrossense e Tote; Alessandro, Binha, Luciano (Erivan) e Jonierick; Leandro Porto (Michel) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário