quarta-feira, 25 de abril de 2012

Márcio, que vem para o River, não é Marcinho

Márcio Guerreiro, ex-Bonsucesso, chega amanhã.
O volante Marcinho Guerreiro, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Avaí, de Santa Catarina, não é o reforço anunciado pela diretoria do River, que chegará a Teresina nesta quinta-feira (26), juntamente com Fábio Augusto e o técnico Marcão. Algumas semelhanças entre o reforço do River e o ex-jogador do Palmeiras deram motivo ao mal entendido.

Quando o vice-presidente do River confirmou a contratação de Marcinho Guerreiro, a verdade era um pouco diferente. O atleta contratado é Márcio Guerreiro. Duas outras semelhanças ajudaram para que fosse anunciado o jogador errado. Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras, é volante, e tem 31 anos de idade. Márcio Guerreiro, contratado pelo River, também é volante. E também tem 31 anos de idade.

Márcio Guerreiro, que é carioca de Nova Iguaçú, já atuou no Nova Iguaçu-RJ (1999-2005), Cruzeiro-MG (2006), Ponte Preta-SP (2007), Vila Nova-MG (2008), Cabofriense-RJ (2008), Paulista-SP (2008), Rio Branco-MG (2009), Volta Redonda (2010), Criciuma-SC (2010), Guarani-SP (2011) e Bonsucesso (2012).

Quando a imprensa do sul divulgou que Marcinho Guerreiro está contundido e desfalca o Avaí no próximo jogo, grande parte da torcida tricolor e da própria diretoria ficou sem entender direito. Esclarecido o mal entendido, restou a lembrança de outro episódio semelhante. Em 1984, a diretoria do mesmo River anunciou a contratação de Mazinho, que jogara no Santos.

A expectativa foi grande no Aeroporto de Teresina. Mazinho, crioulo como tantos outros grandes jogadores que o Santos possuía, chegara a jogar ao lado de Pelé no time da Vila famosa. Para surpresa geral, o Mazinho que desembarcara em Teresina era branco. E nunca tinha jogado ao lado de Pelé, embora também tenha autado no Santos. Coisas do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário