domingo, 22 de abril de 2012

Líder cede empate para o Piauí

Robinho fez boas defesas na meta colorada.
Num jogo onde o nível técnico só ficou comprometido a partir da forte chuva que caiu em Teresina, Piauí e 4 de Julho empataram por 2 a 2, hoje (21) à noite, no Estádio Albertão, com o lider do Campeonato Piauiense cedendo o empate na fase final, depois de estabelecer a vantagem de 2 a 0 nos primeiros 45 minutos. Foi o primeiro ponto conquistado pelo time rubroanil, registrado com ingredientes de uma boa vitória.

Para quem estava diante de reduzido público - apenas 80 pagantes - Piauí e 4 de Julho até que fizeram um bom jogo. Antes do time de Piripiri abrir a contagem, o Piauí colocou uma bola no travessão do goleiro Robinho. E em duas oportunidades, ofereceu grande perigo contra a meta colorada. A emoção dos gols só começou a partir dos 30 minutos, quando o árbitro Lima Júnior assinalou uma penalidade máxima a favor do 4 de Julho.

Eram 30 minutos de partida quando França, com categoria, bateu sem chances para Jaquelan e colocou o campeão piauiense na frente do placar. Sete minutos depois foi a vez de Joniel desviar para as redes uma bola que lhe foi passada pelo ala esquerda Mica. Os dois gols deram uma certa tranquilidade ao time visitante, que desenhu, no rascunho, uma vitória que tinha tudo para ser confirmada.

A reação do Piauí veio no segundo tempo. Depois de perder muitos gols desde que estreou na competição, contra Picos, o time rubroanil marcou seu 1° gol no campeonato, num chute de Ricardo Moreno, a 15 minutos. Um gol para desencantar. E contagiar toda a equipe, que foi buscar o empate e não demorou mais que dois minutos para consegui-lo. Boiadeiro, que teve um promissor início no futebol profissional, igualou as ações e com ela deu números finais ao marcador, uma vez que a forte chuva que começou a cair logo depois, atrapalhou o restante da partida.

Até a chuva chegar, Piauí e 4 de Julho fizeram um jogo bem disputado.
Em síntese, um resultado justo. Com o empate, o 4 de Julho manteve a liderança da Fase Classificatória, com 7 pontos ganhos, ao passo que o Piauí agora soma um ponto. O artilheiro Pretinho não marcou, mas continua liderando a artilharia, com três gols assinalados. O Campeonato Piauiense terá sequência neste domingo, com o jogo Comercial x Picos, na cidade de Campo Maior, a partir de 15h45.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 21/04/2012 (sábado à noite); Local: Estádio Alberftão (em Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Hélio Soares Freire.

Remda: R$ 795,00 com 80 pagantes.

Gols: França (pênalti) 30 e Joniel 37 do 1° tempo; Ricardo Moreno 15 e Boiadeiro 17 do 2°.

 Cartões amarelos: Jaquelan, Ricardo Moreno, Veloso, Thiago Campelo (PIA),  Pedrosa, Mica, Cleitinho e Binha (4J).

Piauí - Jaquelan; Eder, Veloso, Thiago Campelo e Raimundo (Filho); Ricardo Moreno, Darley, Bezerra e Júnior (Wanderson); Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Wando Santos.

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão (Arnaldo Carioca), Pedrosa e Mica; Binha, Ivanzinho, Cleitinho e Pretinho (Pardal); França e Joniel (Italo). Técnico: Jorge Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário