quarta-feira, 14 de março de 2012

Sport impõe melhor futebol e elimina Colorado

Com uma atuação até certo ponto surpreendente, o 4 de Julho, com apenas quinze dias de treinamento em 2012, por muito pouco não conseguiu forçar o jogo de volta diante do Sport Recife, pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo realizado na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Albertão, somente com um gol nos acréscimos é que o time pernambucano conseguiu estabelecer a vantagem de 2 a 0 que eliminou o 4 de Julho da competição.
 
A falta de maior tempo de preparação foi fundamental para a sorte do 4 de Julho. Pelo bom futebol que o time apresentou, a eliminação chegou a ser injusta, de uma certa forma. Mas prevaleceu quem trabalha desde janeiro. E o Sport garantiu a vaga sem a necessidade do jogo de volta. A primeira boa oportunidade pertenceu ao 4 de Julho, aos 9 minutos. Numa falha da zaga, Joniel chutou da entrada da área e obrigou Magrão a uma difícil defesa para escanteio.
 
Dez minutos mais tarde foi a vez de Moacir fazer uma grande jogada pela direita, entrar na área e chutar com perigo, mas Robinho fez a defesa. Em seguida foi a vez de William, mas a bola chutada pelo atacante passou sobre a meta colorada. O gol estava amadurecendo e surgiu aos 38 minutos. Um golaço de Marcelinho Paraíba, que chutou de fora da área e acertou o ângulo superior direito de Robinho.
 
Na fase final, logo aos 5 minutos o goleiro Magrão teve que fazer outra difícil intervenção. Num cruzamento de Pardal, a bola bateu em Tobi e tomou a direção do canto direito do goleiro, que mandou a bola para a linha de fundo. Foi a melhor jogada do campeão piauiense no 2° tempo. Depois disso, por duas vezes, Marcelinho Paraíba quase amplia a vantagem em duas cobranças de falta. Na primeira, Robinho mandou a córner. Na outra, a bola tirou tinta do travessão.
 
Quando o jogo já se encaminhava para seu final, Marquinos Gabriel desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Renato, aos 47 minutos, garantindo a vitória por dois gols de diferença e a classificação pernambucana dentro do Albertão. Agora o Sport vai enfrentar o Paysandu, de Belém, enquanto o time de Piripiri efetuará sua preparação visando a estréia no Campeonato Piauiense.
 
FICHA TÉCNICA
 
4 DE JULHO 0x2 SPORT RECIFE (Copa do Brasil - 1ª Fase - Jogo de ida - Grupo 27); Data: 14/03/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novaes, auxiliado por Sandro do Nascimento Medeiros e Sergio Henrique Campelo Gomes (todos do Maranhão).
 
Renda: R$ 32.120,00 com 2.528 pagantes.
 
Gols: Marcelinho Paraíba 38 do 1° tempo; Renato (cabeça) 47 do 2°.
 
Cartão amarelo: William.
 
4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Pedrosa (Laércio) e Pardal (Marcinho); Juninho, Binha, Ivanzinho e Antônio Carlos; Joniel (Adílio) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro.
 
Sport - Magrão; Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Diogo Goiano; Hamílton (Rivaldo), Diogo, Marquinhos e Marcelinho Paraíba; Roberson (Jheimmy) e Willams (Renato). Técnico: Mazola Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário