quarta-feira, 7 de março de 2012

Comercial perde (2 a 3), mas mantém jogo da volta

Numa partida que teve dois tempos distintos, o Fortaleza derrotou o Comercial na noite de hoje (07), no Estádio Albertão, em Teresina, mas não garantiu a classificação. Melhor na primeira fase, o Leão do Pici chegou a colocar 3 a 0. O Comercial, muito melhor na fase final, conseguiu reagir e chegar aos dois gols que mantém o vice-campeão piauiense na competição.

Apesar da chuva que começou junto com o apito inicial do árbitro maranhense, o Fortaleza começou a partida imprimindo um ritmo forte, em busca do primeiro gol. Tanto que, com menos de um minuto, o goleiro Vantuir já era obrigado a praticar importante defesa na meta piauiense. Mas os gols não demoraram e o Fortaleza foi construindo sua vitória de forma relativamente fácil. A história dos gols começou aos 15 minutos, quando o baixinho Cleo fez a jogada para Rômulo desviar para as redes comercialinas.

Com uma atuação quase perfeita no primeiro tempo, Cleo ampliou a vantagem cearense com um chute forte. E logo depois ele também marcou o terceiro, desta feita usando a cabeça. Nenhum dos três gols, porém, foram mais bonito que o gol do Comercial, assinalado pelo volante Jonas. Um chute sensacional, de fora da área, surpeendendo o goleiro Lopes, aos 42 minutos.

Na fase complementar, o Comercial melhorou de produção, mas a primeira oportunidade foi novamente do time alencarino. Aos 8 minutos, o atacante Cleo teve boa oportunidade para ampliar, mas chutou para fora. Seis minutos mais tarde foi a vez de Geraldo desperdiçar o quarto gol, com a zaga comercialina intervindo providencialmente. O troco do Comercial veio aos 20 minutos, numa excelente defesa de Lopes, que evitou o gol de Paulinho Messejana.

Marquinhos ainda teve boa chance para ampliar para o Fortaleza, mas Vantuir voltou a fazer grande defesa, aos 37 minutos. A melhora do Comercial foi acentuada e terminou refletida no placar, a cinco minutos do final, quando Alisson, depois de um bate-rebate na área tricolor, usou a cabeça e empurrou a bola para as redes, reduzindo para 3 a 2 e garantindo o jogo de volta, dia 21, em Fortaleza. Na súmula, porém, o árbitro creditou o gol para Paulinho Messejana, que também estava na jogada.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x3 FORTALEZA (Copa do Brasil - 1ª fase - 1° jogo - Grupo 12); Data; 07/03/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Mayron Francisco dos Reis Novais, auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Gelson Mendes dos Santos (todos do Maranhão).
 
Renda: R$ 13.708,00 com 1.732 pagantes.
 
Gols: Rômulo 15, Cleo 24, Cleo (cabeça) 30 e Jonas 42 do 1° tempo; Paulinho Messejana 40 do 2°.
 
Cartões amarelos: Cleiton, Jonas, Alisson, Valmir, Robson Baiano, Paulinho Messejana (COM), Ciro e Jaílson (FOR).
 
Comercial - Valmir; Cleiton, Robson Baiano, Alisson e Wescley; Didi (Berimbau), Jonas, Barata e Victor Hugo (Jeferson Pipoca); Paulinho Messejana e Jeferson Lopes (Da Silva). Técnico: José Fernando Polozzi.
 
Fortaleza - Lopes; Rafael Lomas, Ciro, Cleber Carioca (Gilmar) e Esley; Leandro, Cleo, Lucas (Marquinho) e Geraldo; Rômulo (Jaílson) e Guto. Técnico: Valdonedo da Silva Xavier (Nedo Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário